10 Dicas Para Aprender Inglês por Conta Própria

1. Não se apresse

Se você tomou a decisão de aprender inglês sem a ajuda de um professor, deve levar as coisas devagar. Não espere estudar um pouco, vá dormir e acorde falando fluentemente.

Estabeleça metas realistas e reserve um horário definido todos os dias para aprender inglês. 30 minutos é bom, embora quanto mais, melhor.

Ao aprender inglês por conta própria, você tem a oportunidade de escolher a hora, o local e o método. No entanto, é fácil dizer: “estou cansado” ou “farei isso amanhã”. É impossível aprender um idioma com essa atitude, então é preciso realmente querer. Você consegue!

Se por acaso você deseja aprender mais rápido, recomendamos que você encontre o melhor curso de ingles online e se estude ele de forma consistente e aplique todas as técnicas que ele ensinar.

2. Pense como uma criança

Isso pode parecer bobagem para você, mas os recursos do English for Kids são ótimos para começar . Livros infantis, filmes e programas de televisão são o básico. Quando uma criança de um país de língua inglesa está aprendendo, ela segue os mesmos passos que você. Tudo começa com o vocabulário básico e os sons.

Você será capaz de entender melhor adicionando livros e filmes infantis ao seu arsenal de auto-estudo. Este material é muito fácil de entender, o que aumentará sua confiança. Não há nada melhor do que entender algo em outro idioma.

3. Ouça tudo

Uma das melhores coisas de aprender inglês é que quase tudo está em inglês hoje. Dessa forma, você tem mais oportunidades de entrar em contato com o idioma.

Se você pensar bem, quando uma criança aprende a se comunicar, ela não lê ou escreve. A criança recebe palavras das pessoas ao seu redor: pais, irmãos, irmãs, desenhos animados etc. No começo, você pode entender um pouco (ou nem um pouco).

Mas, com o tempo, seu vocabulário melhora. O vocabulário começa a evoluir lentamente em frases, que por sua vez se transformam em frases completas e, no final, a criança pode ter conversas simples.

Cerque-se de inglês. Coloque uma estação de rádio em inglês. Aprenda com podcasts para falantes nativos . Assista a programas de TV em inglês . E, se você mora em um país de língua inglesa ou em uma área com muitos turistas, basta ouvir as conversas deles. Em pouco tempo e antes que você perceba, você também estará falando inglês.

4. Aprenda inglês com músicas

Todo mundo gosta de música, embora cada pessoa tenha um gosto diferente. Talvez você goste de Heavy Metal, enquanto seu melhor amigo prefere pop. De qualquer forma, ambos gostam de música.

A maioria das músicas modernas é produzida em inglês, e até artistas estrangeiros estão se juntando à tendência e lançando hits em inglês.

Em vez de apenas ouvir música, use-o para aprender inglês. Inadvertidamente, sempre que você ouve sua música favorita da Beyoncé, está realmente aprendendo. A melhor coisa sobre aprender músicas é que elas são cativantes e seu idioma é coloquial, para que você saiba o inglês da vida real.

Ouvir e cantar. Encontre a letra para ter uma ideia do que o artista diz. Escolha suas frases favoritas e escreva-as em um caderno. E não se esqueça de usar essas frases sempre que tiver uma chance.

5. Aprenda inglês com notícias

Saber o que está acontecendo no mundo não é apenas excelente para o seu conhecimento, mas também oferece algo para conversar com sua família, amigos e colegas de trabalho. As pessoas costumam falar sobre as notícias. Portanto, se você não souber o que está acontecendo, não poderá participar das conversas.

Agora, você pode ouvir e ler notícias em inglês para obter mais oportunidades de conversar. As notícias servem para melhorar o seu conhecimento do mundo atual e aprender um novo vocabulário.

Se o seu nível de inglês não for alto o suficiente para entender as notícias, ouça ou leia primeiro em espanhol e faça novamente em inglês. Não se preocupe se você não entender muito. Você também pode usar recursos para crianças como o TIME For Kids.

Quanto mais você ouvir e ler as notícias em inglês, mais conversas poderá participar e deixará de ser o estrangeiro quieto na esquina!

6. Aprenda inglês com filmes

A maioria dos filmes vem de Hollywood, o que significa que eles estão em inglês. Portanto, os filmes podem ser um método fantástico de melhorar suas habilidades .

Inicialmente, assista a filmes que você já viu em espanhol. Dessa forma, você conhecerá o enredo e terá um contexto para entender palavras desconhecidas em inglês.

Não se esqueça de preparar um caderno e escrever frases que considere úteis. Pratique com essas frases e imagine conversas com elas.

Você pode escrever diálogos realistas ou até falar consigo mesmo no espelho (não contaremos a ninguém!). Lembre-se: quanto mais você repetir, melhor você se lembrará.

7. Aprenda inglês com o YouTube

O YouTube tem um universo de vídeos. Este site tem comédias antigas, trailers de filmes, comerciais de TV, tutoriais e muito mais. O que está chamando sua atenção? Você gosta de música? Moda? O golfe? Treinamento canino?

Independentemente do seu gosto, basta pesquisar no YouTube, escolher um vídeo e assistir. Ao selecionar um vídeo sobre um tópico que lhe interessa, você terá conhecimento prévio que permitirá entender e aprender mais facilmente.

Existem até canais do YouTube dedicados especificamente a alunos de inglês. Esses são 10 ótimos canais para aprender o idioma.

Existem também cursos virtuais de inglês projetados especialmente para pessoas de outras línguas, com os quais você pode estudar no seu próprio ritmo. A famosa estação britânica da BBC possui seu próprio canal para alunos de inglês . Inscreva-se e mantenha-se atualizado com as novidades.

8. Faça flashcards

Flashcards são uma ótima maneira de praticar frases que você ouve e deseja aprender. Vá à loja de material de escritório e compre algumas fichas. Em seguida, escreva frases e palavras em cada cartão, juntamente com uma tradução no verso.

Sempre que tiver tempo, dê uma olhada nos cartões e veja como você se lembra das palavras e frases. Esta é uma ótima maneira de testar a si mesmo.

Comece olhando para o lado com o texto em inglês e tente se lembrar da tradução para o espanhol. Quando conseguir se lembrar de todas as frases sem problemas, vire as cartas e faça o oposto: observe a palavra em espanhol e tente se lembrar do termo em inglês. Você verá que é um pouco mais difícil.

9. Clube de Inglês

Você tem amigos que também querem aprender inglês? Se a resposta for “sim”, não perca a oportunidade. Agende uma reunião semanal com seus amigos em uma casa ou lanchonete. Na reunião, ninguém poderá usar o espanhol.

Você só pode falar em inglês. Toda semana, indique uma pessoa para trazer algo interessante. Pode ser um novo site em inglês, um artigo de revista ou recomendações de filmes.

Assim, você pode se comunicar em inglês naturalmente e se divertir no processo. Afinal, a diversão no processo de aprendizado é importante para se manter motivado. Se você sempre aprender da mesma maneira, ficará entediado. Este é o método perfeito para tornar as coisas interessantes.

10. Participe de fóruns da Internet em inglês

Outra ótima maneira de praticar suas habilidades de escrita e conversação é através de fóruns especializados. O Reddit é um site popular que cobre uma ampla variedade de tópicos (cada um em um subreddit), tornando-o um bom lugar para começar. Observe que existem fóruns sobre tudo. Não importa se você quer conselhos para aprender inglês ou cuidar de seu novo filhote, certamente encontrará um fórum.

Responda a outros usuários para criar conversas ou postar informações úteis que interessam a outros. Não se esqueça de responder aos comentários sobre o seu tópico, porque se não o fizer, esse método não será bom.

E, como tudo de bom, isso leva tempo. Você não pode dominar o inglês em alguns meses. Mas, quanto mais você aprender por conta própria, mais perto estará de alcançar seu objetivo. Cerque-se de inglês e divirta-se!

3 Dicas de Produtividade no Empreendedorismo Digital
Dicas de Como Ganhar Dinheiro Em Casa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *