11º Felit - Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes
20 a 23 de Setembro de 2017


Sobre

Há 11 anos o FELIT vem discutindo a produção literária brasileira com a presença de renomados escritores, editores, críticos literários, educadores e personalidades da vida cultural do país.

O festival é uma realização da Via Comunicação e da Quarteto Filmes, com curadoria do jornalista e escritor José Eduardo Gonçalves. Agora, em 2017, o FELIT presta homenagem ao escritor são-joanense Ronaldo Simões Coelho.

O festival foi criado em 2007 e, desde 2013, é realizado também na cidade de Tiradentes.

São João del-Rei é conhecida no Brasil e no exterior por sua tradição histórica/arquitetônica e efervescente vida cultural. Da mesma forma, o pequeno município de Tiradentes é destaque no cenário nacional e internacional pela sua beleza e arquitetura barroca.

Este ano, o festival acontece no Teatro Municipal de São João del-Rei e no centro histórico da cidade, precisamente no entorno do Largo do Carmo. Para que isso fosse possível, a Comissão Organizadora lançou uma grande campanha de sensibilização para levantar recursos para a sua realização. A campanha tem à frente a Associação Palavra Bem Dita, parceira do FELIT. A entidade não tem fins lucrativos e foi declarada de “Utilidade Pública” em 14 de março de 2012 pela Câmara Municipal de São João del-Rei. O resultado começa a aparecer com dezenas, centenas de doadores anônimos dando sua contribuição. Da mesma forma, vários estabelecimentos comerciais têm aderido a campanha.

Todo esse movimento possibilitará a realização de um grande evento.