13º Felit - Festival de Literatura de São João del-Rei, Tiradentes e Santa Cruz de Minas Festival de Literatura de São João del-Rei, Tiradentes e
Santa Cruz de Minas

10 a 22 de Setembro de 2019

Maria Ângela de Araújo Resende

Maria Ângela de Araújo Resende é graduada em Letras pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciências e Letras (1982); mestrado em Teoria Literária (1997),  doutorado em Estudos Literários (2005) e  Pós-doutorado em Literatura Comparada – Poéticas da Modernidade (2012-2013), todos pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Professora Associada II da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ, e Coordenadora do Grupo de Pesquisa Literatura, Memória e Modernidade – CNPq. Integra a Comissão de Implantação do Centro de Pesquisa e Referência Documental – UFSJ, e do GT de Literatura Comparada da ANPOLL. Áreas de atuação: Teoria Literária, Literatura Brasileira, Literatura Comparada, pesquisa em arquivos e acervos, Poéticas da contemporaneidade. Professora do Programa de Mestrado em Letras: Teoria Literária e Crítica da Cultura – da UFSJ. Professora do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ.

Coordenou, por diversas edições, o Inverno Cultural da UFSJ. Possui artigos e capítulos de livros publicados em periódicos especializados.