Melhores Dicas Para Combater as Varizes

Quase metade de todos os americanos desenvolverá algum tipo de veia varicosa durante a vida.

Além de ser cosmeticamente desagradáveis, as veias varicosas (e suas primas capilares menores e mais superficiais – as veias da aranha) podem tornar dolorosas as atividades cotidianas comuns, como andar e ficar em pé.

Em casos mais graves, as veias varicosas podem até causar úlceras na pele.

Embora não haja nenhuma maneira de garantir a prevenção de veias varicosas, existem coisas que você pode fazer para diminuir o risco de desenvolvimento de veias varicosas.

Além das dicas abaixo, existem cremes como o Varydex que é muito bom para tratar as varizes de forma natural.

1. PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE

Caminhar ou correr regularmente pode melhorar a circulação sanguínea das pernas, ajudando a evitar disfunções das veias. Trinta minutos de exercícios diários também podem reduzir a pressão alta e fortalecer todos os aspectos do sistema circulatório.

2. MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL

Existe uma alta correlação entre obesidade e desenvolvimento de veias varicosas. O excesso de peso aumenta a pressão nas pernas, aumentando o trabalho das veias para fazer o sangue circular corretamente de volta ao coração.

Como tal, manter um peso saudável reduz significativamente o risco de desenvolvimento de varizes e veias da aranha. Converse com seu médico sobre a implementação de hábitos alimentares saudáveis ​​e exercícios regulares em sua rotina diária.

3. ELEVE SUAS PERNAS

Ao sentar ou dormir, levantar as pernas acima do nível do coração pode melhorar a circulação sanguínea adequada.

4. TENHA UMA BOA POSTURA

Estudos mostram que uma boa postura também pode melhorar a circulação. Além disso, abster-se de sentar com as pernas cruzadas pode ajudar, já que cruzar as pernas restringe o fluxo sanguíneo adequado.

5. EVITE FICAR EM PÉ OU SENTADO POR MUITO TEMPO

Ficar em pé ou sentado por um período prolongado mantém os músculos da panturrilha inativos e pode enfraquecer significativamente as válvulas e as paredes dos vasos sanguíneos das extremidades inferiores por longos períodos, levando à disfunção das veias e ao aumento da pressão venosa nas pernas e nos pés.

Encorajamos os pacientes a tentarem misturar-se entre ficar em pé e sentar durante o dia. Se ficar em pé ou sentado por muito tempo for inevitável, como em certas ocupações, mudanças periódicas de posição, exercícios para panturrilha e / ou caminhadas curtas podem ser úteis.

6. PARE DE FUMAR

Uma das muitas consequências do tabagismo é a hipertensão, que contribui para o desenvolvimento de veias varicosas.

7. EVITE USAR ANTICONCEPCIONAL DE LONGO PRAZO

O uso de anticoncepcionais hormonais demonstrou aumentar o risco de desenvolvimento de veias varicosas, pois o aumento do estrogênio pode alterar a função das válvulas nas veias periféricas. Seu médico pode sugerir outras alternativas de controle de natalidade de longo prazo.

8. USAR ROUPAS ADEQUADAS

Evitar roupas extremamente justas na cintura e nas pernas pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Opte por roupas macias e folgadas. Também a troca de sapatos de salto alto por sapatos de salto baixo ou rasos de tamanho adequado também pode ajudar; mais seus pés vão agradecer.

As Melhores Maneiras de Ganhar Dinheiro Online